HOME Ensino Superior

Ensino Superior

“Aprender a aprender”

Católica de Vitória

O Centro Universitário Católico de Vitória surgiu em 2000, ainda como Faculdade Salesiana de Vitória, na busca pela excelência acadêmica com a implantação dos primeiros cursos de graduação, sendo eles: Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física.  

Orientado pelas premissas de Dom Bosco - “aprender a aprender”, a Instituição cria, por meio das funções de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, uma relação íntima com o mercado de trabalho e com o compromisso social. Até 2005, foram aprovados os cursos de Enfermagem, Administração, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Farmácia, Filosofia, Psicologia, Sistemas de Informação  e Tecnologia em Desenvolvimento de Software (TADS).

A partir de 2009, o nome passou a ser Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo e já eram ofertados os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Tecnologia em Redes de Computadores, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil.

Em 2015, foi aprovado o Centro Universitário Católico de Vitória com conceito nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (a nota máxima é 5), e passou a ser ofertado o curso de Direito. Um dos pontos elogiados pelos avaliadores foram a infraestrutura da Instituição, salas de aula, espaço para docentes, laboratórios e biblioteca. 

 

“Amai vossos deveres se desejais cumpri-los bem”. Dom Bosco

Educando e evangelizando a juventude

Centro Universitário