HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Acolhida 2018 no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória
Protagonismo juvenil, Campanha da Fraternidade e Estreia marcam o início do ano letivo no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Fonte: Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

O ano letivo de 2018 começou com momentos de integração, reflexão e formação no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, em Vitória-ES. Toda comunidade educativa se reuniu para participar da programação de Acolhida, que teve início no dia 29 de janeiro, com o retorno da equipe pedagógica das unidades do Colégio Salesiano em Vitória. No dia 30, alunos do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio e seus familiares foram recebidos com entusiasmo nos turnos matutino e vespertino. 

A Campanha da Fraternidade e o Ano do Laicato foram destacados durante as atrações da Acolhida 2018 realizada com a comunidade educativa. Por meio da participação dos alunos do ensino médio, foram apresentadas uma encenação sobre o tema da CF 2018 “Fraternidade e superação da violência”. Os estudantes também desenvolveram um teatro de fantoches para falar sobre o tema do Ano Laicato “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, envolvendo os alunos do 1º ao 5º ano em brincadeiras, dinâmicas e do momento de oração. 

Queremos reforçar cada vez mais o protagonismo juvenil dos nossos educandos nas ações realizadas na escola. A ideia é sempre propor algo e envolve-los na concepção das atividades propostas. Para Acolhida, os textos e as encenações realizadas foram todos desenvolvidos por eles, com nosso acompanhamento”, destacou o coordenador da Pastoral Juvenil Salesiana do Colégio, Juliano Batista.

Estreia 2018

Outra temática abordada durante a Acolhida foi a Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo. 4,15) “Cultivemos a arte de escutar e acompanhar”, apresentada durante a formação dos educadores salesianos pela Ir. Jane Maria da Silva. Equipes pedagógicas e administrativas das Obras Salesianas de Vitória participaram do momento e conheceram as reflexões e as linhas guias da mensagem da Estreia, que vem sendo apresentada à Família Salesiana em todo o mundo. No dia 29, os educadores do Colégio também participaram de dois momentos formativos compartilhados com a equipe do Salesiano Jardim Camburi.