HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Os momentos formativos fazem parte da disciplina de Educação Financeira.
Alunos, famílias e professoras do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória participam de formação sobre Educação Financeira

Alunos, familiares e professores do ensino fundamental I do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória refletiram sobre a importância do uso consciente do dinheiro durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os momentos formativos fazem parte da disciplina de Educação Financeira e abordaram o programa educativo que será adotado durante o ano letivo de 2018 com as turmas do 3º, 4º e 5º ano.

Ministrada pela Oficina de Finanças, as palestras apresentaram às crianças e adultos a necessidade de estimular desde cedo o hábito de poupar e de refletir sobre o consumo. Eles também conheceram um pouco dos conteúdos e dos materiais didáticos desenvolvidos especialmente para o programa e a Engenhoca, uma máquina que ilustra a importância do gerenciamento das finanças por meio do controle de despesas fixas e despesas supérfluas. 

Apesar de ainda não contarem com aulas de Educação Financeira, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I e seus familiares participaram dos encontros e puderam conhecer a obra literária infantil “O Barato da Dona Baratinha”, que os iniciará nos conhecimentos sobre a economia consciente e empreendedora. 

Mudança e atitude 

“Reunimos professores, alunos e pais para que todos tivessem momentos específicos de formação e pudessem conhecer, juntos, as propostas de estudo para o ano letivo. Queremos que todos percebam a importância da Educação financeira na rotina e no orçamento da família. Educação financeira é atitude e mudança de comportamento e não uma matéria! ”, destacou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Lecimar Will.