HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Alunos participam do projeto Revistando o Modernismo Brasileiro
Projeto de Língua Portuguesa envolve alunos em atividades para aprofundar conhecimentos sobre Modernismo Brasileiro

Pesquisas, produções de texto e de vídeo serão ferramentas para os alunos da 2ª série do ensino médio do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, em Vitórias-ES, conhecerem um dos movimentos mais importantes da literatura. Por meio do projeto Revistando o Modernismo Brasileiro, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimento sobre um tema abordado em questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Desenvolvido durante todo o ano letivo nas aulas de Língua Portuguesa, a atividade envolve os educandos em momentos de pesquisa na Biblioteca da escola e também na internet, em sites especializados. Após a apuração, eles elaboram textos jornalísticos seguindo os temas indicados e produzem materiais como jornal impresso e vídeos sobre as manifestações artísticas do movimento modernista. Os materiais produzidos serão apresentados em sala de aula e debatidos por meio de mesa redonda. A comunidade educativa também poderá apreciar os jornais produzidos pelos alunos nos murais da escola.  

Responsável pelo projeto, a professora Aurélia Pedroni destaca a importância da atividade na preparação dos alunos da 2ª série para o Enem. “As questões sobre Modernismo compõem grande parte do Exame Nacional do Ensino Médio. Com o aprofundamento sobre o tema, queremos que os educandos se sintam cada vez mais familiarizados e seguros para realizar a prova”, afirma.