HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

27ª Copa Salê
27ª Copa Salê movimenta a Escola São Domingos Sávio

Os alunos da Escola São Domingos Sávio participaram, em grande estilo, da 27ª Copa Salê. O evento aconteceu do dia 2 de maio ao dia 5 de maio, no ginásio da Escola, chácara Dom Bosco e ginásio de esporte do Núcleo Bandeirante.

O evento teve início no dia 2 de maio com a cerimônia de abertura e contou com os desfiles das comissões de atletas de todas as séries da Escola São Domingos Sávio. Do dia 2 ao dia 5, os estudantes disputaram diversas modalidades esportivas, como futebol de salão, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa e basquete. As competições foram separadas por categorias relativas a faixa etária e turmas

O ponto alto da confraternização entre alunos e educadores foi sem dúvida o encerramento, além de comemorar o 31º aniversário da Escola Salesiana com uma missa na Paróquia São João Bosco com presença de alunos, educadores pais e comunidade, a Escola teve seus portões abertos para que os pais pudessem participar junto de seus filhos da festa de encerramento.  

No encontro ocorreu a premiação das equipes vencedoras e os pais também entraram nos jogos, foi montado na quadra um circuito exclusivo de desafios motores e físicos para que os pais pudessem atravessá-los com seus filhos. Neste ano o evente teve o visoudesenvolver o intercâmbio sociocultural entre os estudantes e educadores salesianos, enaltecendo a prática esportiva e as atividades culturais como elementos importantes na formação cognitiva e social dos jovens. O tema foi “Salê no jogo pela paz”, motivando o cuidado com o próximo e com suas atitudes.