HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Celebração eucarística marcou a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora
Festa Litúrgica da Visitação de Nossa Senhora no Colégio Santa Rosa

Ao longo do ano, a Igreja celebra com alegria as festas em honra da Santíssima Virgem. O mês de maio é dedicado a Maria, a Mãe de Deus. No mês de maio deve-se reforçar a devoção a Nossa Senhora honrando-a de modo especial: venerando Suas imagens e adornando seus altares com flores, visitando seus santuários, usando vestes de cores azuis e brancas durante todo o mês, rezando o terço meditado, enfim, a cada dia podemos ter um detalhe de amor a Nossa Senhora.

O Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói-RJ, celebrou com a comunidade educativo-pastoral, a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora com uma celebração eucarística na capela do Colégio, presidida pelo diretor de pastoral, o salesiano padre Edilson Agreson da Silva.

"...a visita da Virgem Maria a Isabel teve por objetivo não apenas santificar João Batista por meio do Verbo encarnado - Jesus - que Maria trazia em Seu ventre, mas também, demonstrar Sua atitude em servir."

Nas palavras de São João Paulo II, conforme sua homilia na missa no dia da Visitação de Maria em 31 de maio de 2001: “Onde está Maria, está Cristo; e onde está Cristo, está seu Espírito Santo, que procede do Pai e Dele no mistério sacrossanto da vida trinitária.”

Tudo em Maria é dom de DEUS. Portanto, pode-se concluir que a Visitação representa um preâmbulo de Pentecostes, uma apresentação