HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Alunos responderam à avaliação institucional no laboratório de Informática
Colégio Nossa Senhora da Vitória se mobiliza para a aplicação da Avaliação Institucional

Entre os dias 28 de maio e 25 de junho, a Inspetoria São João Bosco está promovendo em todos os colégios que mantêm uma avaliação institucional. O objetivo da pesquisa é realizar um diagnóstico das escolas, que sirva de base para o desenvolvimento de ações de aprimoramento do serviço prestado aos alunos e aos pais.

As escolas têm se mobilizado de diversas maneiras para animar a comunidade escolar em torno da avaliação. No Colégio Nossa Senhora da Vitória, em Vitória-ES, a campanha de sensibilização para a pesquisa iniciou-se nas reuniões de pais. “Nesses encontros falamos sobre a importância da participação e de como a opinião e a visão deles são importantes para avaliação, permanência e/ou reestruturação dos nossos processos”, conta a diretora pedagógica, Cristina de Andrade. Ainda segundo ela, os folders e a carta de divulgação da avaliação foram colados nas agendas dos alunos do ensino Fundamental I e as professoras assumiram a divulgação na sala de aula.

Faltando uma semana para o fim da pesquisa, as ações continuam no colégio. Com o intuito de aumentar o número de pais respondentes, nesta semana um novo comunicado será encaminhado nas agendas. “Também vamos fazer pulseirinhas de papel fluorescente, escrito “Se liga” para as crianças lembrarem aos pais”, relata a diretora.

Com os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, que são os próprios responsáveis por responder a avaliação, a orientadora educacional assumiu a sensibilização e, em parceria com a supervisora, criou um cronograma para a aplicação da pesquisa no laboratório de Informática, levando em consideração as aulas que os alunos têm menos dificuldades ou aquelas em que os professores estão mais adiantados nas matérias.

A Avaliação institucional está disponível no site: http://www.salesianos.br/pesquisa2018/. Ela deve ser respondida pelos pais dos alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I e pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.