HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Sistema fará toda a gestão acadêmica das escolas.
Vem aí o Acadêmico Salê

Novo sistema, desenvolvido pela ISJB, modernizará a gestão acadêmica das escolas.

A Inspetoria São João Bosco está desenvolvendo um sistema que, em breve, fará toda a gestão acadêmica das unidades mantidas pela instituição: o Acadêmico Salê. A proposta é integrar os dados das escolas, tornando os processos mais eficientes e assertivos. 

O Acadêmico Salê permitirá um acompanhamento completo e detalhado de toda vida acadêmica do estudante, de modo que ações poderão ser personalizadas e executada, já que todos os dados serão disponibilizados aos diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos. “Será possível também estabelecermos comparativos de rendimento escolares em diversos níveis de alunos, turmas, séries, cursos e até mesmo instituições, de modo a tornar as escolas da ISJB referência para a Rede Salesiana”, completa o programador Vinícius Gusmão, responsável pelo projeto. 

Com isso, 2019 promete ser um ano de evolução singular para as escolas salesianas. “A qualidade da educação não pode ser uma atribuição de valor subjetiva e arbitrária. É pela via da avaliação sistemática de resultados da aprendizagem que se pode apreender verdadeiramente os resultados concretos do sistema educacional e gerenciar a estrutura de ensino de modo que ela possa atingir níveis superiores de qualidade da oferta. Esta foi, aliás, a inspiração de todo o desenvolvimento do Acadêmico Salê, aliada à própria pedagogia salesiana, afinal, não há como sermos preventivos sem o efetivo acompanhamento de nosso bem maior: nossos alunos”, explica o superintendente estratégico da ISJB, Ludovico Bernardi. 

O Acadêmico Salê está sendo criado com base nas principais demandas identificadas. Ele trará diversos benefícios para toda a comunidade escolar, que desfrutará de um sistema inovador. Ao automatizar os processos e reunir em um só local os dados de todas as unidades educacionais, o sistema trará ganhos financeiros e de tempo. Com isso, as escolas poderão dedicar-se cada vez mais às atividades pedagógicas e ao acompanhamento dos alunos. “Ele auxiliará os colégios a otimizar a qualidade dos serviços prestados, agilizará as rotinas acadêmicas e permitirá o acompanhamento da performance das unidades e dos alunos por meio de informações concretas”, destaca a analista educacional da ISJB, Priscila França. 

O sistema já está na etapa de testes. A expectativa é de que ele esteja em funcionamento dentro de dois meses. O Acadêmico Salê faz parte de um grande projeto de modernização que vem sendo executado pela ISJB. Processos pedagógicos, administrativos, financeiros, tecnológicos e de marketing estão sendo reformulados, a fim de assegurar a competitividade da instituição e fortalecê-la no mercado.