HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

À esquerda Paulo Fossatti, Diretor Presidente da ANEC, no centro Eva de Lourdes Bueno e à direita Andre nunes, Diretor Pedagógico do IDB.
Instituto Dom Bosco de Campos dos Goytacazes/RJ marca presença em congresso nacional de educação

 

Encontro organizado pela ANEC debateu a temática Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário

Por Vinícius Melo, 15/04 às 14:31

 

Nos dias 25, 26 e 27 de março ocorreu no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá/MT, o V Congresso Nacional de Educação da ANEC. O evento que reuniu profissionais gabaritados de todo o país foi uma oportunidade para debates e reflexões sobre o segmento educacional.

A ISJB se fez se fez presente na figura do Diretor Pedagógico do IDB, Andre Nunes Pestana. O profissional que participou dos três dias de evento fez questão de destacar a importância do encontro para o colégio. “A participação no Congresso da ANEC permitiu avaliarmos, como unidade, a nossa caminhada na dimensão da gestão pedagógica e, também, o aprofundamento da nossa missão e valores como escola católica. ” Ainda segundo o gestor, o congresso proporcionou ótimos intercâmbios que podem moldar as práticas de gestão utilizadas no colégio. “A partir da observação de experiências bem-sucedidas é possível reconfigurar, aprimorar e, até mesmo, construir outras práticas de gestão capazes de atender as necessidades dos nossos alunos e destinatários. ”

Transdisciplinaridade

Questionado sobre um dos assuntos abordados durante o congresso, o Diretor Pedagógico do IDB afirmou que o colégio está, dentro do Projeto Político Pastoral Pedagógico, alinhado com a forma de trabalho transdisciplinar e buscando implementar essa metodologia em suas práxis pedagógicas.

Sobre o Congresso...

A quinta edição do Congresso Nacional de Educação da ANEC visou debater o tema Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário. O evento voltado para estudantes e profissionais do ramo da educação proporcionou discussões e trocas de experiências sobre diversos assuntos, como tecnologias emergentes, educação transdisciplinar e cultura maker. Durantes os três dias de congresso ocorreram palestras magnas, apresentações de cases e TED’s, mesas-redondas, oficinas e apresentações artísticas, além de minicursos sobre o tema. Ao todo cinquenta e duas empresas participaram do evento como expositores de conteúdo.

 

Veja e releia mais notícias: Projeto do Colégio Salesiano N. Sra. da Vitória ressalta identidade capixaba

Ex-aluna da Católica de Vitória assume cargo como nova coordenadora de Pastoral Universitária