HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Anderson de Farias Pereira segurando certificado de conclusão de mestrado – Foto: Anderson de Farias Pereira
Ex-aluno do Colégio Salesiano do Jacarezinho/RJ conclui Mestrado na UFRJ

 

Anderson de Farias Pereira, de 26 anos, agora possui mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Por Ivan Artur Lima e editado por Vinícius Melo, 26/04 às 15:58

 

O ex-aluno do Colégio Salesiano do Jacarezinho/RJ, Anderson de Farias Pereira (26), concluiu neste ano os estudos de Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Univesidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Após se aprofundar no tema “Nanopartículas de TiO2: Caracterização da Morfologia e sua influência na cinética de sorção de hidrogênio no MgH2" e defender sua tese, o ex-aluno participou, no dia 18 de abril, da primeira cerimônia de colação de grau de mestres e doutores da Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em seu projeto ele estudou a caracterização da morfologia das nanopartículas usando Microscopia Eletrônica de Transmissão e comparou o efeito dos diferentes grupos estudados na propriedade de absorção/liberação de hidrogênio do material.

Período como aluno salesiano

Anderson fez todo o Ensino Fundamental no Salesiano do Jacarezinho, entre os anos de 1998 e 2006. Segundo os professores que lecionaram para o ele na época, Anderson sempre foi um aluno dedicado e comprometido com os estudos.

A titulação acadêmica de um ex-aluno do Jacarezinho é sempre um motivo de comemoração para a unidade educativa e também para a Inspetoria São João Bosco, que é mantenedora desta obra. A presença Salesiana do Jacarezinho, composta por uma Paróquia, um colégio de Ensino Fundamental e um Oratório Festivo, é uma unidade educativa missionária que trabalha com jovens fortemente marcados pela desigualdade social, pelo tráfico de drogas e pela criminalidade. Ver um ex-aluno destacando-se no mundo acadêmico ajuda os salesianos a perceber que a missão educativa de Dom Bosco continua fazendo a diferença entre os jovens, sobretudo os mais pobres.

Veja mais notícias: Colégios Salesianos Niterói promovem Feira Literária

Instituto Dom Bosco de Campos dos Goytacazes/RJ marca presença em congresso nacional de educação