HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Integrantes das obras salesianas reunidos - Foto: Cesam/DF
Instituições salesianas do Distrito Federal se reúnem para debater cenário do mercado educacional

 

O evento buscou discutir a importância do colaborador e de seu atendimento na construção e na reputação das marcas salesianas

Por Daniela da Costa e editado por Vinícius Melo, 06/05, às 13:19

 

Para refletir sobre o papel do colaborador na reputação da marca e a importância do atendimento como fator competitivo, as equipes de comunicação e de comercial organizaram o DOM – Diálogo Orientado para Melhorias. A primeira edição do evento foi realizada nos dias 27 e 30 de abril, com a participação de mais de 70 colaboradores administrativos, técnicos e de apoio dos Colégio Dom Bosco/DF, da Escola Salesiana São Domingo Sávio/DF e do Cesam/DF.

A abertura foi conduzida pelas equipes diretivas nas respectivas unidades e abordou o tema salesianidade. O objetivo foi de contextualizar sobre a essência e carisma de Dom Bosco, que deve ser buscado por cada um no exercício da sua função. Em seguida, as equipes de comunicação e de comercial realizaram uma apresentação sobre o cenário atual do mercado e fizeram dinâmicas lúdicas para promoção do autoconhecimento e reflexão sobre como devemos estar atentos a todas as formas de comunicação, seja ela verbal ou corporal, além de estimular a integração entre as equipes.

Para o diretor geral da Escola Salesiana São Domingos Sávio, padre Geraldo Adair da Silva, esse momento foi de grande valia para fortalecer o orgulho e senso de pertencimento da família salesiana. “Foi um encontro muito produtivo, as equipes participaram e se envolveram com as atividades apresentadas e acredito que este é um primeiro passo para uma caminhada frutífera na melhora dos nossos serviços”, relatou. Já o diretor geral do Colégio Dom Bosco e do Cesam/DF, padre Ricardo Sávio do Sacramento, comentou a importância do trabalho realizado por todos os salesianos das obras. “Todos nós somos parte de um mesmo time, temos funções complementares que são igualmente importantes para o funcionamento do todo. A soma do trabalho de cada um e a união dos nossos esforços em prol do mesmo objetivo é que faz a diferença na realização da nossa missão”, concluiu.

 

 

Veja mais notícias sobre o as unidades do DF: Projeto Cuca Legal homenageia os jovens que se destacaram nos estudos
Pelo segundo ano consecutivo Cesam/DF conquista o selo social