HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Grupo de participantes reunidos durante evento. Foto: Colégio Salesiano Santa Rosa
Colégio Salesiano Santa Rosa recebe projeto “Rodas de Conversa Campanha da Fraternidade 2019”

 

O evento, de caráter nacional, debateu o tema da CF 2019, Fraternidade e Políticas Públicas

Por Nathália Silva e editado por Vinícius Melo, 01/07 às 17:22

 

No dia 27 de junho, o Colégio Salesiano Santa Rosa, de Niterói/RJ, abriu suas portas e sediou o projeto “Rodas de Conversa Campanha da Fraternidade 2019”, que possui o tema Fraternidade e Políticas Públicas. O evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o Observatório Nacional de Justiça Socio Ambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), a Pastoral da Educação da CNBB, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e todo o movimento social de base da Igreja Católica Nacional, é realizado em todo o país e visa estudar a temática da CF 2019. O objetivo é auxiliar a sociedade brasileira na reflexão crítica sobre Políticas Públicas e a Democracia no Brasil, bem como compilar sugestões das diferentes organizações envolvidas no projeto para a criação de um dossiê popular sobre uma possível reforma política.

A abertura do encontro, que teve como mediador o diretor de Pastoral dos Colégios Salesianos Niterói, Pe. Denis Dutra Marques, foi realizada pelo diretor geral dos Colégios Salesianos Niterói, Pe. Marcio José Montandon Marçal. Estiveram presentes no evento os representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, das Escolas Católicas de Niterói, da Pastoral da Educação e da Rádio Catedral. Como palestrantes, participaram da roda de conversa o consultor de Direitos Humanos da ONU (DESA) e coordenador das Pastorais Sociais de Niterói, Raphael Rocha Barros Costa, que abordou o tema das Políticas Públicas no âmbito das juventudes, um olhar de realidade, e o coordenador da Pastoral das Favelas do Rio de Janeiro e membro do Clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe. Luiz Augusto, que abordou o assunto das Políticas Públicas no panorama geral do Brasil. 

Veja mais notícias sobre as escolas em: Alunos do Colégio Salesiano de Rocha Miranda/RJ participam de celebrações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Banda Musical do Colégio Salesiano Santa Rosa é destaque em encontro musical