HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Marcel Fukayama durante palestra. Foto: Católica de Vitória - Centro Universitário
Católica de Vitória - Centro Universitário promove primeira edição de “Café com Economia”

 

Evento voltado para diretores e presidentes de empresas capixabas contou com a participação do empreendedor social Marcel Fukayama

Por Maria Luiza Damiani. Editado por Vinícius Melo, 22/08 às 13:47

 

Na manhã do dia 20 de agosto, a Católica de Vitória - Centro Universitário promoveu a primeira edição do “Café com Economia”, evento que reuniu mais de sessenta diretores e presidentes de diversas empresas e instituições capixabas.

O encontro realizado na instituição salesiana teve como objetivo discutir soluções para inovar e se diferenciar no mercado.

Em sua programação, ele contou com a palestra de Marcel Fukayama, que abordou o tema "Como as empresas B estão redefinindo sucesso na economia".

O empreendedor social com formação em administração pública pela London School of Economics destacou a missão e a atuação do Sistema B no mundo, estruturadas no propósito, na responsabilidade e na transparência.

Com exemplos de empresas globais que já aderiram à certificação B, como a Natura, a Danone, e a Bens and Jerry’s, e empresas locais, como a Mãe Terra e a Juçaí, Marcel salientou que esse é um movimento global de empresas que prezam pela integração do resultado financeiro à geração de resultados socioambientais.

O Sistema B surgiu com o propósito de redefinir o sentido de sucesso na economia, fortalecendo empresas para solucionar problemas sociais e ambientais.

Esse movimento visa criar uma comunidade de empresas que usam o poder de seu negócio como força de mudança gerando valor compartilhado, considerando o êxito financeiro e o bem-estar social.

Empresas do Sistema B, conhecido como quarto setor ou setor 2.5, estão revolucionando o modo de fazer negócio e ganhando a preferência dos consumidores do planeta.

O evento

Durante o evento foram abordados temas de cunho acadêmico, como um modelo baseado no desenvolvimento de competências focadas na empregabilidade do aluno, o ensino híbrido, metodologias ativas e experimentais, e gestão compartilhada.

Em sua fala de abertura, o reitor da Católica de Vitória, prof. Cledson Rodrigues, ressaltou a importância de se reinventar para melhorar ainda mais a qualidade do ensino das instituições e atender à demanda do mercado.

Marcel Fukayama

Marcel Fukayama é sócio cofundador da empresa Din4mo e do Sistema B Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Fiap, com MBA pela ESPM e mestrado em Administração Pública na London School of Economics, ele é um dos executivos membros da lista “30 abaixo dos 30″, da edição brasileira da revista Forbes.

 

Veja mais notícias sobre a educação: Colégio Salesiano Região Oceânica faz apresentação em inauguração de Supermercados Mundial

Colégio Salesiano Rocha Miranda e Instituto Reação: juntos pela juventude