HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Atividade realizada durante oficina. Foto: Colégio Salesiano Santa Rosa
Em parceria com DIECI-UFF, Colégio Salesiano Santa Rosa promove III Congresso Científico Tecnológico

 

Evento voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio reuniu profissionais de sete instituições de pesquisa

Por Mariana Brum. Editado por Vinícius Melo, 06/09 às 13:55

 

Para trabalhar e estudar as áreas das ciências da natureza e da matemática, o Colégio Salesiano Santa Rosa promoveu, no dia 24 de agosto, o III Congresso Científico Tecnológico, realizado na própria escola.

O evento, uma parceria do colégio com o grupo Desenvolvimento e Inovação em Ensino de Ciências, da Universidade Federal Fluminense (DIECI-UFF), visou promover a aproximação entre a Educação Básica e a Academia, por meio de palestras, de oficinas e de mostras científicas.

Antenado com a necessidade de uma formação plena, pautada no pensamento crítico e científico, o colégio abriu as portas para duzentos alunos e cem professores do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Estiveram presentes trinta e oito grupos de instituições de pesquisas renomadas, como a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), a Universidade Severino Sombra e a Anhanguera.  

Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de conversarem com os pesquisadores, participarem de uma oficina e visitarem os stands na mostra científica.

      

      

                                                                                                                          Fotos: Colégio Salesiano Santa Rosa

Veja mais notícias sobre as escolas em: Jovens salesianos participam de retiro em Vitória-ES

Aluna do Colégio Salesiano de Rocha Miranda, do Rio de Janeiro-RJ, conquista prêmio em concurso de redação da SinepeRio