HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Foto: Prof. Dr. Geraldo Caliman
Com foco na atuação conjunta das universidades, VIII Conferência das Instituições Universitárias Salesianas da América é realizada no Equador

 

O evento reuniu representantes de diversas universidades salesianas espalhadas pela América Latina

Por Prof. Dr. Geraldo Caliman. Editado por Vinícius Melo, 23/09 às 10:16.
Atualizado em 27/09 às 13:33

 

Entre os dias 17 a 20 de setembro, foi realizado em Quito, no Equador, a VIII Conferência das Instituições Universitárias Salesianas (IUS) da América.

O evento aconteceu na Universidade Politécnica Salesiana e teve como foco fortalecer a atuação conjunta das instituições de ensino superior salesianas.

Dentre os tópicos abordados no encontro, a conferência buscou promover a reflexão sobre a missão das IUS em meio as sociedades latino-americanas, avaliar o trabalho desenvolvido a partir do Programa Comum 5 (2017 – 2021), aprovado durante a Conferência de  Santiago, em Olmué (2017), definir as projeções e o plano de trabalho para o período de 2019-2021, conforme estabelecido no Programa Comum 5, e promover iniciativas de fortalecimento institucional e cooperação acadêmica entre as instituições. 

Estiveram presentes no evento, "representando" a ISJB, o Reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Jardelino Menegat, o Prof. Eduardo Moresi, o Prof. Geraldo Caliman e o reitor da Católica de Vitória Centro universitário, Cledson Rodrigues.

 

Veja mais notícias sobre as escolas em: Em parceria com DIECI-UFF, Colégio Salesiano Santa Rosa promove III Congresso Científico Tecnológico

Jovens das obras de Niterói confraternizam em Encontro da Juventude Salesiana